Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A TV da República Dominicana

A ex-colônia espanhola retrata na tevê as belezas naturais da ilha

O programa de maior sucesso entre os dominicanos é o Viva el merengue
O programa de maior sucesso entre os dominicanos é o Viva el merengue

O A TV que se faz no mundo desta semana destaca a República Dominicana,  uma ex-colônia espanhola localizada na ilha Hispaniola, no mar do Caribe, que tem como única fronteira terrestre o Haiti. O programa vai mostrar que, ao passear pelos canais em Punta Cana, é possível que o telespectador caia numa paisagem bastante semelhante à vista da janela do seu quarto de hotel: praias de areia fina, um mar turquesa, campos de golfe de 18 buracos. De fato, essa paisagem é maravilhosa. E é o que é oferecido pelo Caribbean Traveling Network Dominicano (CTN), um canal que inunda todas as zonas da Ilha, que tem no turismo sua principal atividade econômica.

Mas quem quer sair dos palácios luxuosos e enveredar pelos telejornais de um dos seis outros canais locais, vai descobrir uma paisagem um pouco diferente: pobreza, favelas, prostituição, narco-traficantes, milhões de armas de fogo que circulam clandestinamente, e uma grande violência urbana dificilmente transmitida nas mídias, já que os jornalistas locais são constantemente ameaçados. É que no país, apesar de a economia estar em desenvolvimento, a taxa de desemprego continua alta.

Mas a República Dominicana também tem um programa que reúne os dominicanos diante da telinha: o "Viva el Merengue", um atração que tomou tamanha dimensão nos últimos anos que, no dia da final, chamada de "Dia Nacional del Merengue",  toda a Ilha fica em ebulição.

Produzida em 2009, a série é de origem francesa. Cada episódio tem 25 minutos de duração, com direção de Sergio Mondelo e direção geral de Vladimir Donn.

Criado em 04/07/2013 - 23:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí