Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Uma viagem pelo mundo da arte

Crianças visitam artistas, museus e monumentos no Brasil e no Uruguai

TV PiÁ

No AR em 04/04/2014 - 14:30

De diferentes partes do Brasil e da América do Sul, o TV Piá desta semana faz uma interessante viagem ao mundo da arte sob o olhar da criança.

Começando em Punta del Este, no Uruguai, onde a gaúcha Marina, de 12 anos, visita a Casapueblo, de Carlos Páez Vilaró. O espaço se divide entre museu e residência do artista, considerado o maior do seu país, ainda vivo.

De lá, o TV Piá segue para o Rio de Janeiro, onde crianças da escola hebraica Eliezer Max mostram o que sabem e como veem a obra de Modigliani, no Museu Nacional de Belas Artes. Ainda no Rio, duas meninas de nove anos vão ao Centro Cultural Banco do Brasil e mostram como sentiram e perceberam uma das melhores e mais concorridas exposições já feitas no país, que reuniu uma seleção de obras impressionistas do Museu d’Orsay, de Paris.

Perto dali, em Santa Teresa, crianças vão até o Parque das Ruínas para saber quem foi o húngaro Géza Heller, arquiteto e desenhista responsável, entre outras coisas, pelo projeto da Central do Brasil. Eles também aprendem a desenhar em bico de pena e falam do prazer de se entregar a um desenho. Por falar em desenho, no quadro Como Se Faz, crianças ensinam como pintar uma aquarela.

Em São Paulo, Flora, filha do ilustrador Eloar Guazzelli, explica porque quer ser ”artista de desenhar”. E em Salvador, mais arte: crianças encontram e entrevistam o artista contemporâneo mais comemorado da cidade, Bel Borba, que exibe desenhos e esculturas nas ruas e praças, encantando a meninada com seus temas e cores.




Criado em 16/04/2013 - 11:00 e atualizado em 16/04/2013 - 11:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí