Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

'Um Abraço Negro' debate assuntos que marcaram o ano de 2018

Confira primeira parte do especial para a Semana da Consciência Negra

Um Abraço Negro

No AR em 20/11/2018 - 22:45

O especial Um Abraço Negro traz um saboroso bate-papo entre personalidades da cultura e do movimento negro no Brasil, contando com a presença de pessoas do universos das artes, dos negócios e da internet.

O ano de 2018 está sendo bastante marcante para o movimento negro no Brasil e no mundo: tivemos uma trágica perda, com o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco; perdemos também a diva Dona Ivone Lara, uma das vozes negras mais importantes na música brasileira; em maio, completaram-se 130 anos do fim da escravidão no Brasil e em julho, comemoramos o centenário de Nelson Mandela.

Um Abraço Negro é conduzido pela apresentadora Luciana Barreto, que recebe convidados para um debate
'Um Abraço Negro' é conduzido pela apresentadora Luciana Barreto, que recebe convidados para um debate - Foto: Kamyla Abreu/TV Brasil

O programa é conduzido pela apresentadora Luciana Barreto, que recebe convidados cujas obras e trajetórias representam todo o vigor do povo negro hoje em nosso país:

Nina Silva é empreendedora e executiva. Criadora do movimento Black Money, ela fala mais sobre esse conceito no programa. 

Kênia Maria é escritora, influenciadora digital e integrante da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

Erico Brás é ator e ativista, reconhecido pela ONU como uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo.

Jô Santana é produtor cultural há mais de 25 anos, idealizador de uma série de projetos teatrais, alguns deles sobre ícones negros da nossa cultura.

O bate papo é complementado por alguns trechos do espetáculo “Dona Ivone Lara: um sorriso negro”, idealizado por Jô Santana.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/11/2018 - 11:50

Últimas

O que vem por aí