Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João de Barro

Conheça a lenda do João de Barro

Um conto em cada ponto

No AR em 12/06/2019 - 10:45

Professor Martim e Saci recebem uma carta, enviada por uma criança chamada Gabriel, com um desenho de dois indiozinhos. Quando Professor Martim cola o desenho no livro mágico, desperta a menina Alice. Ela conta para todos a lenda do João de Barro. 

A história é sobre um casal de índios, Jaciara e Jaebé. Eles cresceram juntos na aldeia, e a grande amizade deles, virou um amor. Quando chegou a idade de Jaciara casar, apareceram vários pretendentes, que tinham que passar por desafios. Jaebé também apareceu, e o pai de Jaciara perguntou se ele ficaria 5 dias sem comer.

Ele respondeu, que por amor, ficaria 9 dias sem comer e sem beber. Ele pediu que seus amigos construíssem um casulo de barro ao seu redor. E assim, ele ficou dentro do casulo e no 9º dia, a aldeia toda se juntou para ver o que iria acontecer.

 Quando o casulo abriu, Jaebé havia se transformado em um passarinho. Jaciara chegou bem perto dele, e um brilho intenso tomou conta dela, que também se transformou em um passarinho. Nunca mais eles se separaram. A lenda foi produzida na técnica da animação em stopmotion utilizando objetos reais e bonecos feitos de pano.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2019 - 11:35

Últimas

O que vem por aí