Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A estrela das capas: o cartunista que critica de Trump a Kim Jong-Un

O programa recebe os artistas Edel Rodriguez e Paulo Caruso

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 16/04/2018 - 21:45

Moisés Rabinovici recebe no Um Olhar sobre o mundo o cartunista cubano Edel Rodriguez, famoso por ilustrar capas das maiores revistas internacionais como Time, Der Spiegel, Newsweek, Rolling Stone, Fortune Mazazine, além das brasileiras Época e Veja entre outras publicações, retratando principalmente o presidente Donald Trump ou outros políticos de destaque.

Edel emigrou em 1980 para os Estados Unidos junto com a família e milhares de compatriotas que fugiam de Cuba naquela época. Ele cresceu nos Estados Unidos onde graduou-se em pintura no Pratt Institute de Nova York e fez mestrado no Hunter College.  Além de ser autor das capas das principais revistas do mundo, reproduzidas à exaustão pela internet, Edel também trabalha com publicidade e ilustrações de livros.

Outro convidado do programa é o cartunista brasileiro Paulo Caruso, que participa da conversa com o artista cubano. No programa, Edel conta como lida com as pressões dos apoiadores de Trump nos Estados Unidos, sempre desenhado por ele de uma maneira marcante que aproxima a  imagem do presidente norte-americano do ridículo. Na entrevista, fala sobre as ações desastradas de Trump na política internacional e o critica ferozmente, mas destaca também da importância da liberdade existente nos Estados Unidos que permite que ele faça seu trabalho sem qualquer tipo de restrição.  

Ultimas

O que vem por aí