Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasileiro devolve somente carteira perdida que tiver dinheiro

Estudo mostra que carteira encontrada só com documentos é descartada

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 21/08/2019 - 00:00

Pode ser difícil acreditar, mas uma carteira perdida com algum dinheiro dentro tem mais chance de ser devolvida do que uma carteira que só tiver documentos. É o que comprova uma pesquisa científica realizada em 40 países, incluindo o Brasil. Nela, pesquisadores "perderam" 17.303 carteiras, metade com 13 dólares em moeda local, metade somente com documentos. Todas com um endereço de e-mail para eventual contato.

Os brasileiros devolveram 33% das carteiras, 50% com dinheiro. A economista Roberta Muramatsu, PHD em Economia e Filosofia pela Universidade Erasmus de Rotterdam, na Holanda, e professora de graduação e pós-graduação do Mackenzie, é a convidada de Um Olhar Sobre o Mundo para explicar e comentar por que, se formos perder a carteira, temos mais chances de recuperá-la se nela houver alguns trocados.

A economista Roberta Muramatsu, PHD em Economia e Filosofia pela Universidade Erasmus de Rotterdam, participa do programa trocados.
A economista Roberta Muramatsu, PHD em Economia e Filosofia pela Universidade Erasmus de Rotterdam, participa do programa  - Divulgação/TV Brasil

Criado em 19/08/2019 - 19:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí