Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caça aos caçadores de animais silvestres

Diretora de ONG conta como é o resgate de animais traficados

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 07/08/2019 - 00:00

Caçar os caçadores de 30 mil bichos silvestres traficados anualmente em São Paulo é a missão que escolheu a bióloga Juliana  Ferreira. Ela se capacitou no US Fish and Willdlife Service National Forensics para fundar e tonar-se diretora executiva da ONG Freeland Brasil. No programa Um Olhar Sobre o Mundo, ela conta o que acontece quando um animal é retirado de seu ecossistema e como é difícil devolvê-lo à natureza, quando resgatado. O tráfico de bichos silvestres rende cerca de até US$ 23 milhões em todo mundo.

Em feiras pelo Brasil, animais silvestres como pássaros, macacos, esquilos e iguanas e até peixes são vendidos como se fossem cães e gatos domésticos. O tráfico de bichos é uma realidade cruel em todo o planeta.

 A bióloga apresenta a ONG Freeland Foundation que atua junto com governos para proteger a vida silvestre
A bióloga apresenta a ONG Freeland Foundation que atua junto com governos para proteger a vida silvestre - Divulgação/TV Brasil

Criado em 05/08/2019 - 15:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí