Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazônia em xeque

Diretor do Itamaraty antecipa posicionamento do Brasil na ONU

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 19/09/2019 - 22:30

No próximo dia 24, o Brasil abre a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, esclarecendo as razões que colocaram a Amazônia nos holofotes do mundo. A floresta está ameaçada pelo desmatamento e pelas queimadas ilegais.

O que ocorre, de fato, na região? Nesta edição, quem responde a pergunta é o diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty, o ministro Leonardo Cleaver de Athayde. Na entrevista, ele explica que o Brasil quer proteger a Amazônia com desenvolvimento. O país é signatário de vários acordos internacionais de preservação da floresta, porém, teme ameaças à sua soberania, que vislumbrou em ofertas de ajuda. 

Não perca!
 

Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, ministro Leonardo Cleaver de Athayde, esclarece dados sobre avanço das queimadas na Amazônia
Diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, ministro Leonardo Cleaver de Athayde, esclarece dados sobre avanço das queimadas na Amazônia - Divulgação/TV Brasil

Criado em 16/09/2019 - 17:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí