Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Eleições em Israel

Futuro primeiro-ministro depende de costuras entre os partidos

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 25/09/2019 - 00:00

A dança das cadeiras para definir o próximo governo de Israel já começou. O programa Um Olhar sobre o Mundo destrincha os reflexos das eleições para o Parlamento daquele país, com o professor Samuel Feldberg, da USP e da TAU (Universidade de Tel-Aviv).

O fiel da balança na composição do novo governo, os partidos árabes, após eleição para o Parlamento, decidiram apoiar o general Benny Gantz. Com isso, o mandato do primeiro-ministro, Benjamim Netannyahu, caminha para o fim. Bibi, como é chamado em Israel, é o premiê que mais tempo passou no poder, 13 anos, ao todo, sendo 10 ininterruptos.

O regime de governo em Israel é o parlamentarista, no qual os eleitos para o Parlamento, por meio de costuras entre os partidos, escolhem o primeiro-ministro, diferente do presidencialismo, no Brasil, cujo poder é centrado no presidente.

Professor Samuel Feldberg, da USP e Universidade de Tel-Aviv, no programa Um Olhar sobre o Mundo
Professor Samuel Feldberg, da USP e Universidade de Tel-Aviv, no programa Um Olhar sobre o Mundo, por Divulgação/TV Brasil

Criado em 23/09/2019 - 15:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí