Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Impeachment de Trump no centro do debate

Presidente norte-americano sofreu uma série de reveses em dez dias

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 16/10/2019 - 00:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem passado dias de provação. Recentemente, foi revelado que ele pressionou o presidente da Ucrânia a investigar o filho de um adversário político por suspeita de corrupção. A atuação, tratada como uma “favor pessoal”, motivou a abertura de um processo de impeachment. 

Mas não parou por aí: em mais um revés, a Justiça decidiu que Trump, um dos homens mais poderosos do planeta, deve abrir suas declarações de imposto de renda de pessoas física e jurídica, o que ele sempre se recusou a fazer. E não é certo que o fará.

O PHD em relações exteriores Carlos Gustavo Poggio Teixeira comenta situação nos EUA
 PHD em relações exteriores Carlos Gustavo Poggio - Divulgação/TV Brasil

Um Olhar sobre o Mundo analisa a situação do presidente norte-americano com Carlos Gustavo Poggio, professor de Relações Internacionais da FAAP, em São Paulo.

O programa também analisa a decisão de Trump de chamar de volta a tropa militar na Síria, deixando desguarnecidos os aliados curdos. A medida deixa os curdos nas mãos do turcos, inimigos na região. Os curdos foram os que mais lutaram contra o Estado Islâmico contribuindo para a estabilidade no Oriente. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/10/2019 - 11:25

Últimas

O que vem por aí