Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Qual o cenário energético no futuro?

Professor comenta transição do combustível para os mais sustentáveis

Um olhar sobre o Mundo

No AR em 27/11/2019 - 00:00

Muita gente riu quando se falou em estocar vento. Agora, no Congresso Nacional, há uma sugestão de taxar a energia gerada pelo Sol e pelos ventos. 

O mundo e o Brasil estão mudando. Pelo bem do planeta, há uma necessidade de substituir os combustíveis fósseis por outros. Algumas montadoras de carro na Europa já anunciaram que só produzirão carros elétricos, ou autônomos. 

Professor Paulo Ludmer comenta a transição de combustíveis fósseis para os sustentáveis
Professor Paulo Ludmer comenta a transição de combustíveis fósseis para os sustentáveis - Divulgação/TV Brasil

Para conversar sobre essa transformação, Um Olhar sobre o Mundo recebe Paulo Ludmer, que é engenheiro eletrotécnico, professor universitário de política energética por 20 anos, colunista há 30 anos da revista Eletricidade Moderna, desde 1989 membro do Congresso Mundial de Energia. Hoje, ele explica, já é possível sim, estocar vento. 

Além de debater a taxação da energia solar e eólica no Brasil, ele faz um alerta: se a crise na Bolívia perdurar, pode faltar gás no Brasil.

Aproveitamos para desejar um 2020 de muita energia solar e eólica. Até o fim de 2019, vamos exibir as melhores entrevistas da temporada. 

Criado em 25/11/2019 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí