Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Valter Hugo Mãe é o convidado do Trilha de Letras na noite de terça

Escritor português fala sobre a força que a arte ainda têm

Premiado escritor português contemporâneo, movido pela afetividade e com uma linguagem poética e inovadora, Valter Hugo Mãe é o convidado do programa Trilha de Letras que a TV Brasil exibe na terça-feira, dia 20, às 23h30.

"Tenho entendido, ao longo do tempo, que há uma utilidade na literatura que é muito avessa àquilo que muitas das vezes nos ensinam acerca da arte. Que a arte é tendencialmente inútil", reflete o autor a respeito do ofício de escrever. "Não teria paciência para dedicar minha vida a uma coisa inútil, ainda que pudesse ser bela", confessa.

Na entrevista à jornalista e apresentadora Katy Navarro, Valter Hugo Mãe ainda conversa sobre seus principais livros, sobre momentos de sua carreira e o modo como o escritor enxerga a força que a arte ainda têm entre as pessoas:

"Fico muito grato com esse ofício dos livros, essa capacidade que os livros têm de intervir e, de alguma forma, solicitar aos leitores uma maturação do pensamento, uma maturação das suas próprias emoções."

No quadro Leituras, a produtora Maíra de Assis lê um trecho de “O paraíso são os outros” (Ed. Biblioteca Azul, 2018), do próprio Valter Hugo Mãe. Na obra, a narrativa em primeira pessoa é feita por uma menina que busca compreender como o amor se manifesta entre os indivíduos.

Nascido em Angola, Valter Hugo Mãe mudou-se para Portugal ainda na infância e estudou literatura portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O autor assina mais de 20 publicações em romance, poesia e literatura infantil. Entre os prêmios conquistados por Mãe estão o Prêmio Almeida Garrett (1999), o Prêmio Literário José Saramago (2007) e o Grande Prêmio Portugal Telecom de Literatura - Melhor Romance do Ano (2012).

Serviço:
Trilha de Letras – escritor Valter Hugo Mãe
Inédito
Terça-feira, 20 de agosto, às 23h30, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 16/08/2019 - 19:00 e atualizado em 16/08/2019 - 19:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí