Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Newton, o cuidador de rinocerontes

Jovem do Quênia torce para que os animais vivam em segurança

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 02/11/2018 - 13:00

Três rinocerontes bebês mantém o jovem Newton, de 14 anos, bastante ocupado. Suas mães foram mortas por caçadores e agora Newton está cuidando das crias. A cada três horas ele lhes dá a mamadeira e, aos poucos, vai acostumando-os a alimentar-se de folhas e capim.

Newton vive no Quênia. Seu pai é guarda na reserva natural Ol Pejeta, que abriga mais de 100 rinocerontes. Muitas vezes Newton ajuda os guardas em seu trabalho. Sobretudo os raros rinocerontes brancos do Norte são sua paixão. Essa espécie de rinocerontes está em vias de extinção. No mundo todo existem apenas alguns poucos. A cada ano, muitos rinocerontes são mortos ilegalmente na África. Seus chifres têm um enorme valor medicinal sobretudo na Ásia, e valem mais do que ouro.

Newton visita a reserva natural Ol Pejeta, no Quênia
Newton visita a reserva natural Ol Pejeta, no Quênia - divulgação/DW

Newton passa cada minuto que pode com seus animais preferidos. Ele não tem medo algum de tocá-los. Pelo contrário, faz carinho nos tranquilos gigantes de 4 toneladas, e trata deles com o maior cuidado. Newton deseja que seus três protegidos cresçam e possam viver em segurança.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/11/2018 - 12:50

Últimas

O que vem por aí