Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jessica, a guardiã da Amazônia

A jovem é da etnia dos jitamagaro no sul da Colômbia

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 13/11/2018 - 13:00

Jessica tem 9 anos e vive em uma aldeia no meio da mata, no sul da Colômbia. Ela pertence à etnia dos jitamagaro, que pertencem ao povo indígena chamado Uitoto. A mata é o lar e, ao mesmo tempo, um imenso parque de diversões para Jessica. Ela tem muito conhecimento sobre a fauna e a flora da Amazônia, pois aprende muito com sua tia, que é guarda florestal e também frequenta a escola junto com outras crianças que não têm ascendência indígena.

Jessica é da etnia dos jitamagaro, no sul da Colômbia
Jessica é da etnia dos jitamagaro, no sul da Colômbia - divulgação/DW

Na escola, todos aprendem juntos sobre a natureza de sua terra natal. Mas Jessica também conhece a mitologia de seus antepassados e preserva os contumes de sua etnia junto com sua família. No dia em que é festejado seu nome – tal como todos os adolescentes em Jitamagaro – ela ganha um segundo nome. É uma data festiva tão importante, que até seus avós vêm de outro lugar para participar. E tia Maria lhe dá um presente incrível, há muito tempo desejado.

Criado em 12/11/2018 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí