Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ken e o tradicional tambor japonês

Jovem alemão preserva a cultura de seus ancestrais do Japão

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 07/11/2018 - 13:00

Ken tem 13 anos e vive na Alemanha. A cidade de Düsseldorf, onde ele vive, é conhecida por sua comunidade japonesa, uma das maiores da Europa. Ken gosta muito daqui, porque assim fica à vontade em duas diferentes culturas: ele nasceu na Alemanha, mas sua mãe veio do Japão. Por isso o dia a dia de Ken é repleto de cultura e tradições japonesas.

Ken ensaia com seu grupo de percussão
Ken ensaia com seu grupo de percussão - divulgação/DW

Começando pela alimentação: Ken já sabe como preparar um Sushi e gosta muito de ajudar sua mãe nisso. Também os seus hobbys são tipicamente japoneses: um deles é tocar o Taiko. Esse ritual milenar era usado pelos samurais para dar-lhes coragem antes de partirem para a guerra. Ken está ensaiando há vários meses com seu grupo de percussão para a grande apresentação no dia anual do Japão em Düsseldorf. Estão sendo aguardados milhares de visitantes para esta festa intercultural – um desafio e tanto para Ken.

Criado em 06/11/2018 - 12:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí