Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lisa ama chimpanzés

No Quênia, jovem cuida com muito carinho dos primatas

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 15/11/2018 - 13:00

Lisa, de 13 anos, é do Quênia e tem alguns amigos pouco comuns: eles são chimpanzés! Seu pai trabalha como guarda-florestal na reserva Ol Pejeta, no interior do Quênia. Ali vivem ao todo 39 primatas. Muitos deles foram libertados ou são órfãos, cujos pais foram mortos por outros animais selvagens. Na reserva de proteção aos chimpanzés, eles encontraram um novo lar e Lisa lhes dá muito carinho.

Na reserva Ol Pejeta, no Quênia, vivem 39 primatas
Na reserva Ol Pejeta, no Quênia, vivem 39 primatas - divulgação/DW

Três vezes ao dia, ela os alimenta com batatas doces, bananas e mangas, à noite ela também cozinha para eles. Lisa também faz brinquedos para eles, para que não fiquem entediados. Lisa adora observá-los brincar. Mas ela não pode entrar no espaço deles, porque os chimpanzés são quatro vezes mais fortes que os humanos e poderiam feri-la sem querer. Os chimpanzés ainda são caçados ilegalmente na África e seu habitat está se reduzindo gradativamente devido ao desmatamento. Lisa torce muito para que a caça ilegal e a destruição ambiental cessem logo, para que os chimpanzés tenham mais chances de sobreviver.

Criado em 14/11/2018 - 13:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí