Digite sua busca e aperte enter

Venha Ver o Meu Mundo!

Exibição segunda a sexta, 13h

Últimas

Sonho da alemã Florentine é ser da equipe paralímpica juvenil de monoesqui

No ar em: 20/11/2018

Florentine, uma atleta fora de série

Em Zanzibar (Tanzânia), Suleiman pratica kitesurf

No ar em: 19/11/2018

Suleiman entre o céu e o mar

Emil vive na cidade de Mostar na Bósnia Herzegówina

No ar em: 16/11/2018

Emil e os desafios na Ponte Mostar

Na reserva Ol Pejeta, no Quênia, vivem 39 primatas

No ar em: 15/11/2018

Lisa ama chimpanzés

Gaurav adora matemática e aprender sobre ângulos

No ar em: 14/11/2018

Gaurav e as pipas

Jessica é da etnia dos jitamagaro, no sul da Colômbia

No ar em: 13/11/2018

Jessica, a guardiã da Amazônia

Luigi vive nas Filipinas

No ar em: 12/11/2018

Luigi e o furacão

Jovem alemã participa de festa medieval

No ar em: 09/11/2018

Lúcia viaja para o passado

Maneuneu apresenta o seu grupo de dança tradicional nas Ilhas Cook

No ar em: 08/11/2018

Maneuneu, a menina das flores

Ken ensaia com seu grupo de percussão

No ar em: 07/11/2018

Ken e o tradicional tambor japonês

Emily prepara um número musical para o aniversário de sua mãe

No ar em: 06/11/2018

Emily vive em um castelo

Sobre o programa

A atração gira pelos quatro cantos do planeta, apresentando inusitados personagens infanto-juvenis e em diferentes realidades. No episódio de estreia, a estrela é a vida do menino Hassani, 13 anos. Ele vive na Tanzânia e é apaixonado pelos tubarões-baleias, animais que podem alcançar 18 metros de comprimento. Quase todos os dias ele vai ao mar para observar estes gigantes e ajudar na preservação da espécie, ameaçada pelas redes dos pescadores e pelas hélices dos barcos a motor.

Os protagonistas se alternam a cada episódio. Em outra aventura, o programa vai até o sul da França, na região de Camarga, para acompanhar a adolescente Carla. Cercada de liberdade e por uma natureza selvagem, ela cavalga desde pequena e toca os touros negros na fazenda dos pais.

O público também vai conhecer Tim, um destemido goleiro de hóquei no gelo, que sonhar jogar na liga profissional norte-americana quando crescer. Passear ainda com as curiosas Ngiti e Ueukurunda. Nascidas na tribo africana dos Himba, Namíbia, elas vão à cidade pela primeira vez. Ou pegar uma carona a 110 km, na garupa de Sarah. Aos 14 anos, a jovem tem o barulho dos motores e o cheiro da gasolina como paixão, sendo a única menina a participar de competições de motovelocidade na Alemanha.

Assinada pela TV pública alemã, Deutsche Welle, a produção conta com passatempos incomuns, engajamentos ambientais e sociais, dificuldades e a coragem de encarar novos caminhos. Diversificada e repleta de cores, a garotada não faz cerimônia no convite:‘‘Venha ver o meu mundo!‘‘.

Na segunda temporada da série que trata do cotidiano de crianças e adolescentes em vários países: Quênia, Alemanha, Cuba, Colômbia, China, Uganda, Filipinas, Índia, entre outros. Cada episódio apresenta um protagonista de uma região diferente do mundo, revelando seus passatempos preferidos, seus sonhos ou ideais, problemas do dia a dia, a superação de novos desafios. As vidas destes jovens são tão diversas que, por meio de seu cotidiano, é possível conhecer de perto a cultura de seu país de origem.

O que vem por aí