Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fadhel e o falcão

Menino de Abhu Dabi sonha em seguir profissão da família

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 02/03/2016 - 19:32

Menino não vê a hora de ir para o deserto para brincar com a aveFadhel al Hashimi tem 11 anos e vive em Al Falah, uma pequena cidade a 40 quilômetros de Abu Dhabi. Sua vida tem uma rotina simples. Fadhel frequenta o quinto ano da escola e, quando não está lá, passa a maior parte do tempo dentro de casa, com os irmãos. É quente demais para brincar do lado de fora: no verão, a temperatura atinge quase 50 graus centígrados.

Fadhel tem um grande desejo: tornar-se falcoeiro, assim com seu pai, seu avô, seu tio e seus primos, porque a atividade de lazer mais importante em Abu Dhabi é a falcoaria: um passatempo praticado somente por homens. Fadhel mal pode esperar para ir ao deserto caçar com os parentes e as aves de rapina.

Em seu aniversário, ele finalmente ganhou um falcão de presente e agora precisa aprender a lidar com ele. Não é assim tão fácil, pois as aves podem ser perigosas. Pela primeira vez, Fadhel vai ajudar o pai com o treinamento e passar a noite ao redor da fogueira com os parentes mais velhos, no meio do deserto.




Ultimas

O que vem por aí