Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manuel e a natureza

Venha Ver o Meu Mundo!

No AR em 25/06/2015 - 21:30

Na Nicarágua, Manuel luta para preservar o meio ambienteManuel Martinez vive com seus pais e três irmãos em Las Penitas, uma cidadezinha no litoral da Nicarágua, localizada no Oceano Pacífico. Como a maioria dos habitantes aqui, a família de Manuel também vive da pesca.

Todos os dias, o menino de 12 anos vai para o mar com o pai e o ajuda a retirar os peixes da rede. Manuel ama o mar e seu país. Por isso ele se dedica intensivamente à proteção do meio ambiente e das tartarugas. Perto do seu povoado fica a reserva ecológica Isla del Venado. Esta área de proteção ambiental é especial, pois existe um mangue: uma vegetação em que árvores e arbustos crescem dentro da água e onde vivem várias espécies de animais.

Como o mangue diminuiu muito nos últimos anos por causa do desmatamento, Manuel e seu grupo de proteção ambiental plantam ali novas árvores. Ele sai frequentemente com o seu caiaque pelo mangue, para se informar sobre o estado do biótopo. Mas o que ele mais gosta é de visitar as tartarugas recém-nascidas no centro de proteção ambiental da Isla del Venado. Assim que os animais atingem a idade apropriada, Manuel os solta para que eles vivam em liberdade no mar.




Ultimas

O que vem por aí