Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Verão Show apresenta sequência de espetáculos no domingo

Confira shows de A Cor do Som, Mariene de Castro e Diogo Nogueira

A noite deste domingo de Carnaval (3/3) traz o som de diversos artistas com vários sotaques e gêneros musicais para a telinha da TV Brasil na faixa Verão Show, a partir de 20h30. Nessa noite, a seleção reúne seis apresentações que foram gravadas pela TVE Bahia.

O repertório inclui grandes astros da cena musical brasileira como o grupo A Cor do Som, a cantora baiana Mariene de Castro, o sambista Diogo Nogueira, o bloco afro Malê Debalê, a banda de rock Paralamas do Sucesso e o tributo especial "Álvaro Assmar 60 Anos".

A Cor do Som abre a festa de Carnaval no domingo

Sucesso nos anos 1970 e 1980, a banda A Cor do Som anima o início da noite de domingo de Carnaval na faixa Verão Show às 20h30 com um show repleto de convidados especiais. O icônico grupo baiano recebe astros conterrâneos como Gerônimo Santana, Luiz Caldas e Carlinhos Brown, personalidades que ajudaram a difundir a música do estado para todo o país.

Clássicos como "Abri a Porta", "Zanzibar", "Menino Deus", "Beleza Pura" e "Sapato Velho" estão no repertório da apresentação gravada pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O espetáculo faz parte da programação especial de férias Verão da TV Brasil. No show, a banda A Cor do Som mistura rock, ritmos regionais e, até, música clássica, entre outras influências.

Formado por Armandinho Macêdo (voz, guitarra, bandolim e guitarra baiana), Dadi Carvalho (voz e baixo), Mú Carvalho (voz e teclado), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (voz e percussão), o conjunto baiano explodiu no final dos anos 1970, com uma proposta de experimentar novos padrões musicais.

Os integrantes da banda aproveitaram experiências anteriores que tiveram na carreira como músicos que acompanhavam Moraes Moreira, no conjunto musical Novos Baianos. Desde 2005, o grupo A Cor do Som faz apresentações com membros da formação original.

Mariene de Castro entoa sucessos na segunda apresentação

A performance da cantora Mariene de Castro é a segunda na faixa Verão Show às 21h30. No espetáculo, a artista baiana traça um panorama sobre a carreira ao relembrar fases e canções que se tornaram marca do seu trabalho.

No repertório, a cantora e compositora mescla composições de diversas etapas de sua trajetória como as consagradas "Oxóssi", "Amuleto da sorte", "Ponto de Nanã", "Prece do Pescador", "Pontos de Caboclo", "Foguete", "A Deusa dos Orixás", "Conto de Areia" e "Marinheiro só", entre outras.

Para esse show, Mariene de Castro resgata músicas do primeiro disco "Abre Caminho" (2005) ao "Colheita" (2014); entoa sambas de Clara Nunes ao samba de roda do recôncavo; e canta sucessos do parceiro Roque Ferreira a Walmir Lima, compositor do grande clássico "Ilha de Maré".

Durante a apresentação, a também atriz, modelo e instrumentista destaca as obras de Roque Ferreira, compositor com o qual ela mais se identifica e é predominante em sua discografia e na seleção musical que executa na performance de seus shows.

O show fez parte do Projeto Samba na Concha e foi gravado pela TVE Bahia em Salvador, no dia 10 de novembro, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Acompanham a cantora Mariene de Castro no espetáculo os músicos Felipe (percussão), Marcelo Pinho (percussão), Dinho (percussão), Marcos Bezerra (violino), Duda (cavaquinho), Cel Barbosa (sanfona) e Israel (baixo).

Sambista Diogo Nogueira canta hits e canções do disco "Munduê"

O cantor e compositor Diogo Nogueira promove uma verdadeira roda de samba na faixa Verão Show a partir de 22h30, na TV Brasil. Para festejar os dez anos de carreira e em homenagem ao Dia do Samba, o músico fez uma apresentação especial para celebrar a data quando foi comemorada em 2 de dezembro.

Com o gingado e a alegria características das performances do bamba, o espetáculo marcante reuniu sucessos de uma década de trajetória nos palcos e o repertório do álbum "Munduê". O musical foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Primeiro projeto inteiramente autoral do artista, o disco "Munduê" traz músicas inéditas, com destaque para o samba com pé no chão e com muito batuque. Os grandes clássicos que marcaram a carreira do sambista não ficam de fora e prometem agitar o telespectador: "Porta Voz da Alegria", "Alma Boemia", "Clareou", "Pé na Areia", "Tô fazendo a minha parte" e "Fé em Deus".

Durante a apresentação, Diogo Nogueira também homenageia o experiente Zeca Pagodinho ao recordar hits que ficaram marcados na interpretação do sambista como "Uma Prova de Amor", "Quando A Gira Girou", "Camarão que dorme a onda leva", "Deixa a vida me levar", "Vai Vadiar".

Filho do saudoso João Nogueira, o músico bebe na fonte de outros grandes nomes do gênero como Beth Carvalho em "Vou festejar", Lecy Brandão em "Zé do Caroço", Martinho da Vila em "Ex-amor" e Bezerra da Silva em "Malandro é Malandro e Mané é Mané".

A MPB também tem espaço no show em que Diogo Nogueira interpreta pérolas do cancioneiro nacional. O artista solta a voz e se mostra multifacetado ao entoar grandes composições como "Verdade Chinesa", "Codinome Beija-flor", "Sangrando", "Flor de Lis" e "Fato Consumado".

Bloco Afro Malê Debalê se apresenta com Mariene de Castro e Ellen Oléria

Às 23h30, o Bloco Afro Malê Debalê é a atração da faixa Verão Show. Com uma hora de duração, o espetáculo tem as participações especiais das cantoras Mariene de Castro e Ellen Oléria. Na abertura, a apresentação fica por conta do grupo As Ganhadeiras de Itapuã. O show foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

A performance do bloco encerrou a primeira temporada do Concha Negra 2018. Com edições mensais no último semestre, o projeto garantiu o espaço para a música afro-baiana na programação do Complexo do TCA.

Paralamas do Sucesso toca o melhor do rock nacional

A TV Brasil apresenta show da banda Paralamas do Sucesso na madrugada de domingo (3) para segunda-feira (4), por volta de 0h30. O som do grupo reúne clássicos do rock nacional. Com mais de 30 anos de estrada, a banda mescla no repertório músicas de grande apelo popular como "Alagados", "Meu Erro" e "Uma Brasileira" com as canções do novo álbum "Sinais do Sim".

Durante uma hora, o trio de músicos formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, interpreta quase 20 composições. O show do consagrado grupo de rock fez parte da turnê de lançamento do disco "Sinais do Sim" e foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Especial "Álvaro Assmar 60 Anos" fecha seleção de show

Pioneiro do blues na Bahia, o cantor, guitarrista, radialista e compositor baiano Álvaro Assmar é homenageado na faixa Verão Show após a performance do Paralamas do Sucessos. O especial "Álvaro Assmar 60 Anos" foi gravado com exclusividade pela TVE Bahia em Salvador, no Café-Teatro Rubi.

O emocionante tributo teve produção e direção artística do filho, o guitarrista, cantor e compositor Eric Assmar. O artista toca e canta ao lado da Mojo Blues Band, banda que acompanhava Álvaro, formada por Octávio Américo (baixo), Reny Almeida (bateria) e Icaro Britto (guitarra e vocais).

Com uma hora de duração, o show tem como convidados especiais o gaitista e cantor carioca Flávio Guimarães, uma das maiores referências da gaita blues na América Latina, dono de um talento único e membro fundador do lendário grupo Blues Etílicos, além de Adelmo Assmar, baixista e cantor, irmão de Álvaro e antigo parceiro no grupo de rock progressivo Cabo de Guerra.

Os músicos apresentam um repertório preparado especialmente para a ocasião, com canções da discografia de Álvaro, aliadas a standards de blues que foram interpretados pelo artista ao longo da carreira. A homenagem traça um panorama completo e consistente da sua obra que deixa um legado evidenciado em seus seis discos.

Além da sua notável história como artista referência de blues na Bahia, Álvaro teve forte atuação na cena do rock e também como produtor musical, cultural e radialista. O músico fundou o projeto Wednesday Blues e apresentava o programa Educadora Blues, pela rádio Educadora FM. Por quase 15 anos ininterruptos, Álvaro conduziu a atração, tempo recorde de permanência no ar para um programa de rádio dedicado ao blues, no Brasil.

Álvaro Assmar faleceu aos 59 anos, vítima de um infarto fulminante, em sua casa, em Salvador, no dia 18 de dezembro de 2017. Naquela época, o artista estava trabalhando na pré-produção do álbum "Family & Friends", o sétimo de sua carreira, que seria lançado no segundo semestre de 2018. A proposta do show especial "Álvaro Assmar 60 Anos" é manter viva a memória do músico baiano.

Serviço
Verão Show – A Cor do Som – domingo, dia 3/3, às 20h30, na TV Brasil
Verão Show – Mariene de Castro – domingo, dia 3/3, às 21h30, na TV Brasil
Verão Show – Diogo Nogueira – domingo, dia 3/3, às 22h30, na TV Brasil
Verão Show - Bloco Afro Malê Debalê – domingo, dia 3/3, às 23h30, na TV Brasil
Verão Show – Paralamas do Sucesso – domingo, dia 3/3, para segunda, dia 4/3 à 0h30, na TV Brasil
Verão Show – especial "Álvaro Assmar 60 Anos" – domingo, dia 3/3, para segunda, dia 4/3 à 1h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/03/2019 - 17:00 e atualizado em 01/03/2019 - 17:00

Últimas

O que vem por aí