Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival Na Lata: Doudou Rose Thoune e Orlando Costa

Confira a apresentação na quinta-feira (17/01), às 21h45

O Verão Show apresenta shows do multiartista senegalês Doudou Rose Thoune e do baiano Orlando Costa. As apresentações fizeram parte do Na Lata, I Festival Internacional de Percussão realizado em Salvador, em fevereiro de 2016, e gravado com exclusividade pela TVE Bahia.

Doudou Rose Thoune é cantor, dançarino, maestro, músico, compositor, inventor, reparador e afinador de instrumentos. Oriundo de duas famílias tradicionais e nobres de músicos e griôs, o senegalês, nascido em Dakar, herdou o nome do avô, primeiro artista de sucesso que divulgou a música do seu país no mundo ocidental.

Apresentação do cantor senegalês Doudou Rose Thoune na faixa Verão da TV Brasil
Apresentação do cantor senegalês Doudou Rose Thoune na faixa Verão da TV Brasil - Reprodução TV Brasil

Orlando Costa mostra o som que vem fazendo há 30 anos como um dos grandes percussionistas brasileiros e pesquisador de instrumentos de diversas origens e estilos. O instrumentista já se apresentou ao lado de importantes artistas brasileiros e estrangeiros em diversas turnês internacionais. Em suas andanças, o baiano sempre reserva um tempo para explorar a percussão do lugar. Hoje, utiliza instrumentos africanos, cubanos, indianos e tambores vindos de todo o mundo para criar a mistura das células rítmicas de cada origem.
 

Criado em 16/01/2019 - 15:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí