Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Verão Show: Orquestra Camerata Sesi ES e Danilo Caymmi

Confira a apresentação na sexta feira (25/01), às 21h45

Verão TV Brasil

No AR em 25/01/2019 - 21:45

A Camerata Sesi ES se une a Danilo Caymmi para homenagear esse que foi um dos maiores movimentos estéticos da música popular e um dos maiores compositores brasileiros: a bossa nova e o maestro soberano Tom Jobim.

O repertório, que passeia por clássicos como “Ela é carioca”, “Água de beber”,“Bonita” e “Por causa de você” celebra, além do aniversário da bossa: a gravação do primeiro DVD da Camerata Sesi com o ilustre convidado que fez parte da banda de Tom Jobim por 10 anos. Já a Orquestra Camerata Sesi-ES chega ao seu 10º ano de existência, tendo à frente como regente e diretor artístico o maestro Leonardo David. A jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música de concerto, quanto pela ousadia em promover fusões com gêneros da música popular.

Apresentação de Danilo Caymmi em homenagem à Bossa Nova e Tom Jobim
Apresentação de Danilo Caymmi em homenagem à Bossa Nova e Tom Jobim - Reprodução TV Brasil

Confira o repertório da apresentação:

Obras de Tom Jobim (arr. Flávio Mendes)
Chega de saudade
As praias desertas
Ela é carioca
Querida
Águas de Março
Bonita
Eu sei que vou te amar
Falando de amor
Por causa de você
Luiza
Água de beber
Tema de amor de Gabriela
A felicidade
Se todos fossem iguais a você

 

Conteúdo extra: Danilo Caymmi e Leonardo David falam sobre homenagem a Jobim

Em entrevista à TV Brasil, o cantor Danilo Caymmi e o regente Leonardo David, da Orquestra Camerata Sesi-ES, comentam sobre o encontro musical que promoveram em homenagem à Bossa Nova e a Tom Jobim. Os músicos também destacam a importância do maestro em suas carreiras e para a música brasileira.

Ao relembrar o início de sua trajetória musical, Danilo Caymmi mostra sua gratidão a Jobim: "Ele praticamente me descobriu como cantor". O regente Leonardo David enaltece também aquele que foi um dos criadores da Bossa Nova: "Foi um grande arranjador, um grande compositor e suas obras são extremamente conhecidas no meio musical clássico e no meio musical popular". 

Sobre o encontro musical que vai ao ar na TV Brasil, Leonardo diz que a troca de energia e saber musical entre Danilo  Caymmi e a Orquestra foram instantâneas. "Dali nasceu uma amizade muito bonita. E já temos outros planos a seguir, no futuro", diz o regente.

Ficha técnica: 
Direção: Waldecir de Oliveira / Enio Puello 
Coordenação de produção: Enio Puello
Produção: Bia Aparecida / Socorro Cardoso / Jardanes Junior 
Entrevistas para web: Bia Aparecida

Criado em 18/01/2019 - 14:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí