Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A Vida é Bela

Filme vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro em 1999

Verão TV Brasil

No AR em 15/01/2019 - 22:45

Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido é capturado e mandado para um campo de concentração em Berlim, juntamente com seu filho, o pequeno Giosué.

Usando sua inteligência, espirituosidade e bom humor, ele faz com que o filho acredite que ambos estão participando de um jogo do qual devem sair campeões, sem que o menino perceba os horrores do regime nazista.

Vencedor de três prêmios Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora, o longa "A Vida é Bela" foi protagonizado e dirigido pelo ator italiano Roberto Benigni em uma atuação primorosa que lhe rendeu o prêmio.

A vida é bela
Cena icônica do filme A vida é bela - Divulgação

Entre os principais reconhecimentos, o drama conquistou ainda o Grande Prêmio do Júri no Festivak de Cannes, o CÉSAR de Melhor Filme Estrangeiro e o Goya de Melhor Filme Europeu.

País: Itália. Ano de estreia: 1997.

Direção: Roberto Benigni

Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes, Horst Buchholz, Amerigo Fontani, Pietro De Silva

Criado em 10/01/2019 - 17:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí