Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil faz homenagem à obra de Dorival Caymmi

Confira o especial nesta quarta (03/04), às 21h45

Verão TV Brasil

No AR em 03/04/2019 - 21:45

A TV Brasil presta uma homenagem ao compositor Dorival Caymmi no show “Dorival Negro Caymmi”. O espetáculo destaca a ancestralidade da obra de Caymmi, com canções interpretadas pelas cantoras Jussara Silveira e Virgínia Rodrigues, e pelos cantores Lazzo Matumbi e Tiganá Santana, que assina também o conceito e a direção musical.

O concerto exalta a negritude referencial e faz referência à ancestralidade presente de um dos maiores músicos brasileiros. As canções versam sobre amores que descrevem mulheres afro-brasileiras, “cafuzas", "rainhas do maracatu" “pretas do acarajé”, “terras de preto doutor”, pescadores, tantas coisas retintas da vida e da morte.

TV Brasil exibe o especial Dorival Negro Caymmi
TV Brasil exibe o especial Dorival Negro Caymmi - Reprodução TV Brasil

A cantora Jussara Silveira está familiarizada com o repertório de Caymmi: ela já gravou um álbum somente com músicas do homenageado. O músico Tiganá Santana conduz o musical, com a escolha do repertório, o roteiro e os arranjos, que assina com Léo Mendes. “Vou ver Juliana” é a canção escolhida para cantar com Jussara Silveira. Na abertura, todos juntos entoam “Obá de Xangô”, de Paulo César Pinheiro, e dividem mais uma canção no final: “Récita de Oriki para Yemanja/Dois de fevereiro”.

O repertório conta com as músicas :Balada do Rei das Sereias”, “Oração a Mãe Menininha”, “O Vento” e “Rainha do Mar”, dentre outras. No palco, os artistas têm a companhia dos músicos Léo Mendes (violão e guitarra), João Taubkin (baixo acústico), Cauê Silva e Sebastian Notini (percussão).

Criado em 02/04/2019 - 16:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí