Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diversidade na TV

Ver TV debate a representatividade LGBT na televisão e o papel desta

Ver TV

No AR em 02/06/2016 - 05:30

Da esq.: Julian Ramires, Thaís Azevedo e Fernando Quaresma.
A Parada Gay de São Paulo é muito mais que uma festa: é uma prova de resistência e de denúncia realizada por grupos sociais muitas vezes marginalizados e hostilizados.

Para o jornalista Julian Ramires, ativista do grupo Corsa, da Aliança Paulista LGBT e da Associação Brasiliera LGBT, “essa ideia do gay como segmento de mercado é assim: 'nós te aceitamos como cidadãos, mas via mercado'. Só que você tem LGBT's em todas as classes sociais, por que você teria LGBT's só na classe média branca?”, argumenta.

Este Ver TV recebe ainda a técnica em enfermagem Thaís Azevedo, que trabalha no Centro de Referência da Diversidade em São Paulo, e o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma.

São poucas as pesquisas sobre programas de televisão que abordam a temática LGBT. Ainda assim, o jornalista Welton Trindade pesquisou o tema, em seu mestrado na Universidade de Brasília, e explica os resultados obtidos.

A representatividade do mundo LGBT tem melhorado? Quem responde a esta pergunta é o coordenador da Diretoria da Diversidade da Universidade de Brasília, Thiago Magalhães.

Em março, A TV Brasil lançou o Estação Plural, primeiro programa de TV aberta voltado para o universo LGBT. O jornalista Fernando Oliveira e as cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves, que apresentam o programa, comentam essa experiência. A roteirista do programa, Ana Ribeiro, lembra a falta de interesse da mídia – da televisão, particularmente – no mundo LGBT.

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2016 - 16:19 e atualizado em 30/05/2016 - 15:31

Últimas

O que vem por aí