Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mídia Alternativa na cobertura da crise política

Ver TV debate a cobertura da crise pela mídia alternativa, que busca

Ver TV

No AR em 23/05/2016 - 02:00

“O que se está observando com esse ressurgimento das mídias alternativas é o questionamento desse modelo de jornalismo que é produzido pelas grandes mídias”, argumenta o professor Denis de Oliveira.
A cobertura da crise política no Brasil tem deixado clara a diferença entre a narrativa da mídia tradicional e a da mídia alternativa. Neste Ver TV, o apresentador Lalo Leal conversa com os jornalistas Laura Capriglione, integrante do coletivo Jornalistas Livres, Denis de Oliveira, professor de comunicação da Universidade de São Paulo, e Ana Flávia Marx, coordenadora estadual do Barão de Itararé – Centro de Estudos da Mídia Alternativa.

A jornalista Carolina Trevisan, também integrante do coletivo Jornalistas Livres, cita as diferenças entre a mídia tradicional e a alternativa, mostrando como a nova mídia tem influenciado a cobertura dos grandes meios de comunicação.

Recentemente, a Escola de Comunicações e Artes da USP promoveu um debate sobre mídia alternativa. Um dos organizadores, o professor Vinicius Romanini, comenta a atuação da nova mídia na conjuntura do país.

Além das dificuldades materiais, a mídia alternativa enfrenta ações judiciais. O professor Pedro Estavam Serrano, da Faculdade de Direito da PUC de São Paulo, dá um panorama do tema.

Jornalistas recém-formados ou ainda na universidade são importantes colaboradores das mídias alternativas. É o caso da estudante Vitória Damasceno, que relata sua experiência.

Apresentador / Editor-Chefe: Lalo Leal
Produtor Executivo: Vitor Chambon
Apoio à Produção: Patrícia Lima
Jornalista: Renato Fanti
Editora de Imagens: Mariana Velozo

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/05/2016 - 16:34 e atualizado em 23/05/2016 - 17:45

Últimas

O que vem por aí