Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relações homoafetivas representadas na TV

Ver TV discute a diversidade sexual a representação das relações

Ver TV

No AR em 16/08/2013 - 23:00
As manifestações da diversidade sexual viraram tema obrigatório na TV, com foco principalmente nas relações homoafetivas, seja em reality shows, telenovelas, programas de entretenimento e telejornalismo.

Não podem faltar personagens fictícios ou reais que assumam sua orientação homossexual. Será o fim da homofobia?  Essa visibilidade para a diversidade sexual reflete os avanços da sociedade? Estas são algumas questões que o apresentador Lalo Leal discute com os convidados.

O programa recebe o professor da Escola de Comunicação da USP, Ricardo Alexino Ferreira; o diretor de TV Julio Piconi; e Lula Ramires, coordenador do grupo Corsa, que defende os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais

Para Lula Ramires, é importante que a TV mostre o casal homoafetivo de maneira natural, assim como faz com os casais heterossexuais, para "mostrar que existem outros formatos de família, como homem sozinho cuidando de filho, avôs cuidando de netos". 

Diretor do programa Fica Comigo, que apresentou uma edição com namoro homossexual,  Julio Piconi contou que houve muito cuidado por parte da produção. "Foi uma comoção", recorda. 

Ricardo Alexino avalia que a TV está mais conservadora do que nos anos 1980. "Transforma tudo em mercadoria", declara o professor. 





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2013 - 15:45 e atualizado em 19/08/2013 - 14:08

Últimas

O que vem por aí