Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reprises e regravações

Ver TV reúne especialistas que avaliam o risco de se apostar no novo

Ver TV

No AR em 14/02/2014 - 22:00

Da esq.: Gustavo Pereira, Gregório Bacic e Daniel Castro“É melhor investir no que já fez sucesso,” diz o jornalista Wander Veroni, do site Café com Notícias, ao comentar reprises e remakes de telenovelas. Crise de criatividade? Medo de arriscar?

Estas serão algumas questões em discussão no Ver TV desta semana. Daniel Castro, editor-chefe do site Notícias da TV (nTV), convidado do programa, diz que as principais emissoras do país apostam em remakes e reprises, para correr menos risco e conquistar o público que migra para outras mídias, principalmente a Internet.

Além de Castro, o Ver TV recebe o escritor Gregório Bacic, criador e diretor do programa Provocações, exibido pela TV Cultura e TV Brasil, e o jornalista Gustavo Pereira, que apresenta o programa Loucos por Séries, no Guia Vivo TV.

“Não tenho nada contra reprise”, afirma Bacic. A ressalva é que ele não gosta do que é reprisado. “Li Crime e Castigo (de Fiódor Dostoiévski) três vezes. Kafka, Cortázar... Nenhum programa de TV mexeu comigo como as obras de literatura.”

“O período da tarde é um mico para a televisão”, avalia Daniel Castro. “Vale a Pena Ver de Novo (TV Globo) é o melhor produto de audiência.”  Na TV paga, reprises de filme viraram rotina. “Passam um filme até 15 vezes num mês”, diz.

Os remakes seriam uma forma de reduzir o risco de investimento. “É uma releitura de produtos que deram certo”, define Daniel Castro. “Arrisca-se menos.”  Na opinião de Paulo Gustavo Pereira, o problema dos remakes é o risco de uma adaptação malfeita. “Toda vez que coloca o texto antigo para os dias de hoje, tem o problema da linguagem”, avalia.


 




Apresentação
Editor-Chefe
Lalo Leal

Direção de Estúdio
Pola Galé

Pesquisa e Pauta
Lumi Kihara

Produção
Patrícia Lima
Vitor Chambon

Edição de Imagem
Renato Fanti

Coordenadoras de Produção
Aline Penna
Nane Martins

Gerente Executiva de Produção
Cristina Carvalho

Diretor de Produção
Rogério Brandão

Criado em 04/02/2014 - 12:42 e atualizado em 17/02/2014 - 16:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí