Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bettina Monteiro: “a criança é de responsabilidade de toda a sociedade”

 

A jornalista Bettina Monteiro tem muito o que comemorar neste ano de 2015: o aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o título de “jornalista amigo da criança” dado a ela pela fundação ANDI – Comunicação e Direitos.

A jornalista faz parte do “Educar para crescer”, um projeto multimídia de educação que engaja os pais no acompanhamento da educação dos filhos.

Para Monteiro, o título que ela acaba de receber é como uma carta de compromisso em relação às crianças, pois faz com que a jornalista busque cada vez mais abordar temas relacionados à infância no seu trabalho.

“Acho que a gente enquanto sociedade tem que ter uma responsabilização. Não é só dever do estado, não é só dever do outro, é um dever de cada um de nós. O mínimo que devemos fazer é ir atrás das informações, ler o que diz o ECA e saber quais são os direitos dos nossos filhos.”

Bettina Monteiro acredita que hoje as pessoas têm pouco acesso à informação de qualidade porque os meios de comunicação tendem a fazer uma cobertura muito superficial pois não se aprofundam muito nos temas que abordam.

Assista também ao episódio: 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

TV Brasil-SP:
Repórter - Renato Fanti
Cinegrafista - Daniel
Operador de Áudio - Allan
Iluminação - Marcos
DTV - Ana Maria
Auxiliar - Maurício




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/07/2015 - 14:29 e atualizado em 28/07/2015 - 14:29

Últimas

O que vem por aí