Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consultor da UNICEF: a mídia precisa conscientizar mais as pessoas sobre a criança e o adolescente

 

O Ver TV conversa com Mario Volpi, consultor da UNICEF, para fazer um balanço sobre a relação entre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e a mídia brasileira. Volpi acredita que com a publicação do ECA, em 1990, foi ampliado o repertório de temas relacionados à infância e adolescência nos meios de comunicação, indo além das pautas sobre delitos cometidos por jovens.

O consultor faz, porém, críticas à abordagem jornalística sobre crimes praticados por adolescentes. Para ele, a mídia deveria ter uma abordagem mais investigativa quando trata de crianças e adolescentes pois costuma fazer uma cobertura superficial e sensacionalista acerca do tema.

“A UNICEF acredita que é mais importante que a mídia se posicione, que aprofunde os temas, que leve a reflexões com informações mais amplas para a sociedade,” diz.

O consultor acredita que a TV pode contribuir para a conscientização dos princípios defendidos pelo ECA não apenas através do jornalismo, mas também inserindo o assunto nos seus produtos de entretenimento.

Assista também ao episódio: 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

TV Brasil-DF:
Leandro Rolim - produtor executivo
Silvana Neitzke - repórter cinematográfica
Hariston Marreiros - auxiliar técnico




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/07/2015 - 14:49 e atualizado em 28/07/2015 - 14:50

Últimas

O que vem por aí