Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ermínia Maricato: Brasil sofre crise mais política do que econômica

Professora visitante do Instituto de Economia da UNICAMP,  Ermínia Maricato  diz que os meios de comunicação brasileiros não vêm fazendo uma cobertura adequada das crises econômicas ocorridas nos últimos dez anos.

A professora afirma que não é verdade que no começo deste ano havia uma “crise econômica profunda” como a grande mídia deu a entender. 

Já sobre a cobertura da crise econômica de 2008, ela diz que “foi uma falácia no Brasil”. E isso, segundo ela, dá conta da força norte-americana dominante nas mídias da América Latina.

Ermínia Maricato comenta que, apesar dos jovens brasileiros serem desinformados, eles não confiam muito sobre as versões divulgadas pela mídia sobre a crise econômica.

A professora diz ainda que “hoje temos uma crise mais política do que econômica” com a grande mídia tendo o papel de um partido político conservador que defende interesses patrimonialistas e financeiros.  

Assista também ao episódio Economia na TV

 




Criado em 27/11/2015 - 17:25 e atualizado em 27/11/2015 - 17:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí