Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes promovem espaço para debater ideias na Universidade de São Paulo

Em 2014, estudantes da Universidade de São Paulo (USP) criaram o projeto USP Debate que promove reuniões e eventos como os campeonatos de debate.

Bianca Checon, uma das organizadoras do projeto, explica que antes de começar o debate todos os participantes sentam juntos, leem um texto de referência e se posicionam contrários ou a favor do tema. Para a organizadora, esta preparação possibilita que o debate ocorra sempre com muito respeito entre os estudantes.

Segundo outro organizador, Marcos Masukawa, o projeto surgiu para que os universitários, que estudavam em prédios separados da USP, pudessem se encontrar para conversar sobre problemas da sociedade e da universidade.

Confira o depoimento dos organizadores do USP Debate no vídeo abaixo e assista também ao Ver TV sobre programas de debate na televisão. Domingo, 2 de outubro, às 22h na TV Brasil.
 




Criado em 28/09/2016 - 14:54 e atualizado em 30/09/2016 - 15:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí