Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Francisco Cesar Filho fala sobre o momento de ebulição criativa na América Latina

Francisco Cesar Filho, diretor de programas de TV, que organiza o festival de cinema latino-americano de São Paulo, é testemunha das mudanças que vem ocorrendo na produção audiovisual do continente.

O diretor alerta que a produção audiovisual na América Latina está vivendo, neste momento, uma efervescência, uma ebulição criativa inédita na história. 

Segundo Francisco Cesar Filho, “Há uma quantidade de produtos audiovisuais impressionantes sendo feitos ára o cinema e para a televisão.  Desta quantidade, a qualidade é talvez a característica que talvez mais se sobressaia”. 

Ele explica que Brasil, Argentina e México são históricos produtores de audiovisual, mas hoje estão produzindo uma quantidade bem maior do que produziam há 10 anos.

Para Francisco Cesar Filho, o mais interessante é que países, que não tinham tradição, estão produzindo obras de muita qualidade de reconhecimento internacional.  Ele cita países como o Chile, a Colômbia e o Uruguai – países que têm produzido séries importantes para TV segmentada que tem distribuição no mundo inteiro.

Francisco Cesar Filho ainda acrescenta que em toda esta enorme produção audiovisual feita na América Latina, vemos sempre retratada a sociedade na qual estas obras foram originadas, seja como pano de fundo ou como tema principal. Questões sociais, políticas, econômicas e culturais sempre estão presentes.

Assista também ao episódio: O Melhor da América Latina.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2015 - 17:47 e atualizado em 22/09/2015 - 16:37

Últimas

O que vem por aí