Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luiz Lourenço lembra o sucesso da Série C na disputa pela audiência em Pernambuco

 

O Ver TV conversa com Luiz Lourenço, diretor da TV Universitária de Recife, sobre como a torcida de um time de futebol pernambucano, o Santa Cruz, transformou a disputa pela audiência na região.

Luiz Lourenço conta que a TV Brasil comprou os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, e a TVU Recife, como faz parte da rede, veiculou os jogos.

Luiz Lourenço acredita que o sucesso da transmissão da Série C no TVU Recife está ligado ao engajamento da torcida do Santa Cruz, mas também ao fato da emissora tradicionalmente fazer a cobertura de eventos locais, o que gera identificação do público com o canal por se ver retratado na TV.

“As transmissões dos jogos do Santa Cruz foram ganhando peso e audiência. Tanto que, em todas as partidas da segunda fase da Série C, a TVU bateu a emissora líder em audiência com a veiculação dos jogos.”

O diretor da TVU Recife explica que ultrapassar o líder de audiência da região foi um feito inédito, não só para uma TV pública, mas para toda as emissoras concorrentes.

Assista também ao episódio: Direitos de transmissão esportiva na TV

Equipe TV Pernambuco:
Alex Guterrez - Imagens
Jéssica Otaviano - Reportagem




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/07/2015 - 15:43 e atualizado em 21/07/2015 - 14:13

Últimas

O que vem por aí