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Michael Mohallem aponta quais os principais aspectos positivos da decisão do STF

Professor de direito aponta quais os principais aspectos positivos da decisão do STF e mostra outros caminhos a partir do impedimento de empresas como doadoras de campanhas.

Michael Mohallem é professor de Direito da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro e afirma que a decisão de proibir que empresas financiem campanhas eleitorais foi uma das principais decisões já tomadas pelo Supremo Tribunal Federal, e que tem um grande impacto na forma como as campanhas serão feitas.

Ele também aponta que apesar dos riscos, o STF já tomou sua decisão “e interpretou a constituição no sentido de que as empresas não podem doar, mas interpretou isso à luz da velha Lei” o que ainda abre uma possibilidade de que empresas doem para campanhas de partidos.

Ele diz, ainda, que apesar do aspecto positivo da queda nos valores dos programas eleitorais, esta queda pode trazer programas mais simples e menos atratividade para a televisão.

O professor opina que a televisão e o rádio ainda são de grande importância para a propaganda eleitoral, mas perderão espaço para outros meios de comunicação, principalmente agora que a TV e a Internet começam a se fundir.  

Assista também ao episódio: Financiamento de Campanhas Eleitorais




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Criado em 13/11/2015 - 15:46 e atualizado em 13/11/2015 - 15:46

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