Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Michele Dacas diz que as TVs públicas podem unir diferentes culturas

Michele Dacas, professora de comunicação da  Unila, Universidade Federal da Integração Latino-Americana, vem pesquisando a produção audiovisual do continente e fala da importância das TVs públicas na divulgação dessa produção.

A professora acredita que é preciso investir em parcerias com outras televisões públicas e buscar criar outras instituições como a TAL (Televisión América Latina), uma rede de intercâmbio e divulgação da produção audiovisual criada em 2003.

Segundo a professora, a TAL traz uma diversidade de estética de conteúdos, de gênero.

“A TAL é uma das primeiras experiências televisivas de rede latino-americana.  A emissora começou com um esforço de circulação de conteúdo, garimpando nos países da América Latina o que se fazia de audiovisual, sem ligar para critérios de estética e de linguagem.  O objetivo era registrar o que era feito na América Latina”.

Para Michelle Dacas, numa emissora hegemônica não se fala quase de América Latina.  Isto tem a ver com o próprio histórico de como surgiu a televisão nestes países, que partiu mais do modelo econômico do que cultural.

Assista também ao episódio: O Melhor da América Latina.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/09/2015 - 17:49 e atualizado em 21/09/2015 - 18:33

Últimas

O que vem por aí