Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador diz que o Brasil está começando a investir na capacitação de midiaeducadores

 

De acordo com Marcus Tavares, integrante do Grupo de Pesquisa em Educação e Mídia – GRUPEM, vinculado ao programa de Pós-graduação em educação da PUC-Rio, ainda não existe um caminho oficial para se formar profissionais de midiaeducação no Brasil.

O pesquisador explica existem alguns cursos de pós-graduação que servem para a capacitação de profissionais de comunicação que desejam dar aulas sobre o assunto, mas alerta que os cursos não são específicos para a formação de midiaeducadores.

“É mais fácil, porém, obter material didático para midiaeducação. Existem vários organismos internacionais como a UNESCO, UNICEF, além de universidades e instituições brasileiras como o MEC que se preocupam com isso e que vem produzindo esse tipo de material”, explica.

Marcus Tavares acredita que já existe uma preocupação forte por parte das instituições brasileiras em investir no estudo das plataformas mediáticas e por isso tem esperança de que a área vai continuar a crescer e a ganhar mais espaço no mundo acadêmico.

Assista também ao episódio: Midiaeducação em pauta no Ver TV




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/04/2015 - 16:57 e atualizado em 16/04/2015 - 12:24

Últimas

O que vem por aí