Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisador inglês diz que o estudo da mídia é pouco prestigiado nas escolas inglesas

 

John Potter, pesquisador do Instituto de Educação da Universidade de Londres, explica que o  estudo da mídia e do mercado audiovisual não faz parte do currículo obrigatório na educação primária no Reino Unido.

Para ele, existe uma percepção equivocada no Reino Unido da midiaeducação como uma matéria mais fácil e, por tanto, menos relevante.

De acordo com o pesquisador, o cinema é a única área que está conseguindo ganhar mais espaço nas escolas.

“Houve uma mudança no estudo do audiovisual. Hoje, as pessoas entendem que o cinema é um meio artístico e por isso acreditam que a matéria deve ser promovida e estudada. Mas isso ainda não é verdade para a industria televisiva que é menos ensinada nas escolas”, diz.

Para John Potter, as crianças tem o direito de estudar mais a fundo as plataformas mediáticas com as quais elas interagem e por isso defende que é necessário priorizar a midiaeducação como matéria fundamental no currículo escolar.

Assista também ao episódio: Midiaeducação em pauta no Ver TV




Criado em 15/04/2015 - 16:24 e atualizado em 16/04/2015 - 12:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí