Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor de turismo diz que programas de viagens atendem apenas as classes mais ricas

 

Wilker Ricardo de Mendonça, coordenador do curso de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acredita que os programas de turismo tendem a produzir conteúdos voltados para um público de classe média-alta.

O professor explica que as viagens retratadas nos programas não são viáveis para a grande maioria da população. Por isso, ele ressalta a importância de não só estimular viagens mas providenciar  informações sobre os atrativos culturais e naturais que brasileiros podem aproveitar nas próprias cidades onde vivem.

“Os programas não explicam como se faz para acessar esses atrativos, quanto custam e nem onde se pode conseguir essas informações. Os programas estão mais preocupados em apresentar os atrativos do que explicar quais são os serviços disponíveis para realizar o passeio”, explica.

Ricardo de Mendonça ainda acrescenta que poucos programas de turismo estimulam o telespectador a fazer viagens dentro do Brasil e dão um peso maior para a exibição de atrativos na Europa ou na Ásia.

Assista também ao episódio: Turismo na TV




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/03/2015 - 10:47 e atualizado em 02/03/2015 - 10:51

Últimas

O que vem por aí