Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora de pedagogia: Ainda falta muito para desenvolver a pratica da midiaeducação no Brasil

 

Mônica Fantin, professora do Centro de Ciências da Educação Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) diz que a falta de profissionais capacitados para ensinar a matéria é o maior obstáculo para a sistematização da midiaeducação nas escolas.

Com relação ao material didático para o ensino da matéria, Mônica diz que tanto os materiais quanto os suportes tecnológicos deixam a desejar. 

“A gente pode até mudar a tecnologia nas escolas mas se não trabalharmos a formação dos professores as aulas continuam as mesmas. A gente viu nas nossas pesquisas que não basta só ter a tecnologia de última geração sem ter um professor capacitado para utilizar esses recursos”, diz.

De acordo com a professora, os professores precisam estar preparados para introduzir o estudo da midiaeducação desde o ensino fundamental, só assim a criança aprenderá a navegar as redes sociais e utlizar a tecnologia de forma responsável.

Assista também ao episódio: Midiaeducação em pauta no Ver TV




Criado em 15/04/2015 - 16:37 e atualizado em 16/04/2015 - 12:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí