Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora Karin Muller reflete sobre a importância da adaptação de obras literárias para a TV

Segundo a professora de literatura Karin Muller, a adaptação de livros para a TV no formato de minissérie acaba por alavancar a vendagem de exemplares no mercado literário, mesmo obras de autores nem tão conhecidos do público.

Muller cita como exemplo a minissérie A Casa das Sete Mulheres, produzida pela Rede Globo em 2003. O programa se baseou no romance homônimo da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, que, segundo a professora, havia vendido apenas 5 mil exemplares na época do seu lançamento. Com a série sendo exibida na televisão, apenas nas duas primeiras já foram vendidos 50 mil livros.

Muller acredita que qualquer forma de incentivo à leitura é fundamental num país como o Brasil. Segundo a professora, dados da recente pesquisa Retratos da Leitura no Brasil revelam que 30% dos brasileiros nunca compraram um livro.

Assista também ao episódio Literatura nos programas de televisão
 




Criado em 19/08/2016 - 11:13 e atualizado em 19/08/2016 - 11:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí