Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raimundo Konmannanjy: a televisão brasileira precisa promover a cultura afro-brasileira

Raimundo Konmananjy, presidente da Associação Nacional Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu diz que as religiões africanas não tem espaço na televisão brasileira

Segundo Konmananjy, a televisão não ajuda a conscientizar as pessoas sobre as tradições praticadas pelos terreiros o que colabora para o aumento do preconceito que as pessoas têm contra as religiões africanas.

“Foi através da Comissão Nacional de Povos e Comunidades Tradicionais em um encontro em 2005 que nós, como terreiros, conseguimos que o governo nos reconhecesse como um povo. Até então ninguém sabia direito quem a gente era direito e falavam que a gente só fazia batuque e feitiço mas nós somos um povo, temos língua e cultura própria ”, diz.

O presidente da associação ainda esclarece que a cultura afro-brasileira vai além das religiões de terreiro. Para ele, os povos africanos trazidos para o Brasil vieram com a sua língua, os seus costumes e influenciaram na construção da identidade brasileira.

O presidente da associação acredita que é importante falar da cultura de um povo, contextualizar suas práticas e contribuir para a sua preservação.

Assista também ao episódio: Religiões de matriz africana e sua representação na TV




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/08/2015 - 14:24 e atualizado em 20/08/2015 - 10:46

Últimas

O que vem por aí