Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a irônica e divertida Consuelo Dicaboa

Personagem leva o absurdo, o humor e a leveza a temas cotidianos

Ela viralizou no começo do ano passado com vídeos inusitados cheios de dicas irônicas e, por vezes, non sense. Com sotaque argentino carregado, Consuelo Dicaboa trata de assuntos diversos, desde comportamento, moda até política e machismo. 

A personagem foi criada pela atriz brasileira Lívia La Gatto, cujo pai é argentino, e ganhou esse nome por meio de uma enquete na internet. "A Consuelo surgiu numa época em que eu precisava aprender a rir de mim mesma, porque eu vi que estava levando as coisas, os fatos da vida, muito a sério", conta a artista. 

A atriz revela que se inspirou nas muitas blogueiras e blogueiros da rede social, que estão sempre com dicas e tutoriais para tudo, mas diz que optou pelo caminho oposto. "Resolvi ir na contramão: um tutorial falido, que é tudo o que eu sei fazer", descontrai. 

"As pessoas sabem que elas não vão encontrar uma fórmula num tutorial da Consuelo, mas elas sabem que, no mínimo, vão rir da situação em que se encontram", explica Lívia. A atriz conta ainda que seleciona os temas que a movem enquanto cidadã, mulher e comunicadora para o seu canal no Youtube, buscando sempre fugir do senso comum e enfatizando o absurdo de cada assunto. 

"Então é mais um movimento assim: 'Vamos dar a mão e vamos estar na merda juntos'", acrescenta Lívia, que compõe a personagem com muita graça e leveza. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/05/2018 - 15:35 Por Davi de Castro/TV Brasil

Últimas

O que vem por aí