Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Youtubers abordam importância de conteúdos para além do entretenimento

Elas produzem vídeos que incentivam o gosto pelos estudos e leitura

Nem só de piadas, paródias, coaching e tutoriais vive a maior plataforma de vídeos da internet, o Youtube. Para além dos conteúdos de diversão e entretenimento, também há muita gente inspirada em promover o prazer pelos estudos e pela leitura, bem como o ensino de disciplinas em seus canais.

Professora de Ciências e de Biologia, Rafaela Lima conta que decidiu criar o canal "Mais Ciências" depois de observar as discrepantes realidades em sala de aula e as diferenças de aprendizagem de seus alunos. "Quando você coloca aulas e dicas de forma mais mastigada no Youtube, é uma forma de você alcançar todo mundo. E de dar a chance para quem está numa escola onde está faltando professor", exemplifica.

A educadora destaca a relevância de iniciativas como essa, a qual considera complementar e não substitutiva da educação formal. "A nossa realidade da Educação é complicada, então você poder somar a isso, aí está a importância", acrescenta Rafaela, que revela receber feedbacks muito positivos de estudantes.

Apaixonada por literatura, a youtuber e atriz Belle Hendges produz conteúdos que incentivam e desmistificam o hábito da leitura. Em seu canal no Youtube, a jovem compartilha, de forma leve e descontraída, suas análises de obras literárias, bem como as respectivas adaptações cinematográficas.

"Eu gosto de criar essa proximidade com o público para que eles vejam que a leitura não tem aquela misticidade de que você só vai ter uma leitura válida na vida se ler Nietzsche. Não, qualquer coisa que você ler na sua frente já vai acrescentar alguma coisa à sua vida", incentiva.

O bate-papo completo com as duas youtubers vai ao ar na quarta-feira (11/7), às 22h15, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/07/2018 - 15:20 Por Davi de Castro/TV Brasil

Últimas

O que vem por aí