Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Disputa de pipas: brincadeira chega às telas do celular

Game é sucesso nas redes e já tem mais de 34 milhões de downloads

Viralizando

No AR em 14/07/2019 - 19:30

O brinquedo de papel que colore os céus é chamada pipa por uns, papagaio por outros. Mas mesmo com nomes diferentes, com ou sem rabiola, todos conhecem a brincadeira. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, soltar pipa foi considerado patrimônio histórico e imaterial da cidade.

Mas em uma época dominada por celulares e jogos virtuais, como atualizar a brincadeira? Os programadores Rafinha e Brenim se arriscaram para tentar. Eles criaram o Pipa Combate, um jogo que simula a brincadeira no celular e permite que um usuário derrube a pipa do adversário. Afinal, cortar a linha do outro também faz parte da brincadeira. Como pano de fundo, o jogador tem cenários da paradisíaca cidade do Rio, como a vista do Aterro do Flamengo, com o Pão de Açúcar e o mar. 

Criadores do game querem fortalecer a cultura da pipa
Rafinha e Brenim querem fortalecer a cultura da pipa - Divulgação/TV Brasil

Os criadores do Pipa Combate contam no Viralizando de onde veio a ideia do game e participam de Quiz com curiosidades sobre o jogo.

 

Criado em 10/07/2019 - 15:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí