Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sagrado Visceral - com Os quentes da madrugada

Grupo de carimbó veste traje de gala em festa para São Benedito

Todos os anos, para celebrar São Benedito, a população de Santarém Novo, no Pará, prepara uma festa de Carimbó onde todos os dançantes, obrigatoriamente, precisam se vestir de terno, gravata, saia rodada e blusa de manga comprida. Assim é há muitos anos.

Grupo lendário conduz 11 dias ininterruptos de festa
Grupo lendário conduz 11 dias ininterruptos de festa, por Realizart Produção Audiovisual

Uma tradição extremamente complexa que envolve onze dias ininterruptos de festa, conduzidos pelo lendário conjunto musical Os Quentes da Madrugada

Formado exclusivamente por lavradores, pescadores e tiradores de caranguejo da própria comunidade, o conjunto utiliza somente instrumentos de percussão produzidos artesanalmente pelos mestres locais. Os trajes tradicionais de dança – paletó e gravata para os homens e blusa de manga e saia longa para as mulheres – são adereços que propiciam movimentos coreográficos muito particulares e extremamente graciosos.

Reque-reque feito de bambu e grandes curimbós escavados em tronco de árvore são instrumentos do grupo
Reque-reque feito de bambu e grandes curimbós escavados em tronco de árvore são instrumentos do grupo, por Realizart Produção Audiovisual

Criado em 06/11/2019 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí