Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ademir, o Divino - Parte 2

Craque da bola foi pouco aproveitado nas seleções de Zagalo

10 X 10 - Os donos da camisa

No AR em 15/04/2020 - 19:30

Neste episódio, a história deixa claro o legado de Ademir da Guia em cenas de vídeo recuperadas pelo Canal 100. Graças a ele, o Palmeiras foi um dos únicos times brasileiros a fazer frente ao Santos, de Pelé e o time chegou a representar a Seleção Brasileira a pedido da CBF. Injustamente, o jogador não teve muitas oportunistas na seleção, o que deixou a torcida sempre ressentida.

Craque do Palmeiras, por "aclamação" da torcida é chamado de "Divino". No alviverde, o clube paulistano, Ademir foi pentacampeão brasileiro.

Ademir da Guia E Dudu formaram uma dupla imbatível de meio de campo
Ademir da Guia E Dudu jogaram juntos por 12 anos no Palmeiras - Divulgação/TV Brasil

Sócrates, um dos maiores jogadores do Brasil de todos os tempos destaca as características de Ademir “vértice da serenidade e competência”. Ele lamenta que Ademir tenha sido pouco aproveitado pela seleção: “Passeava pelos gramados como um cisne, encantando a todos. Infelizmente, esse arsenal de qualidades nunca foi usado pela seleção brasileira, que, através de seus representantes, não atendia o clamor popular pela sua convocação. A cada convocação, todos esperávamos ansiosos e nos perguntávamos se ele seria parte da lista", comentou.

Ademir da Guia foi um dos grandes campeões do Palmeiras
Ademir da Guia foi um dos grandes campeões do Palmeiras - Divulgação/TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/04/2020 - 19:05

Últimas

O que vem por aí