Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acervo Musical retrata o mito do malandro no samba

Programa reúne performances de Bezerra da Silva e João Nogueira

O Acervo Musical inédito que a TV Brasil exibe no sábado, dia 4, às 21h, conta como o brasileiro ganhou fama de malandro. Embalado por canções que narram aventuras e desventuras da malandragem, o programa reúne performances de sambistas como Bezerra da Silva e João Nogueira. Ainda mostra imagens raras de Elza Soares ao participar do programa Água Viva, cantando “Malandro”, uma música que fala ao malandro que tome cuidado e não abuse da sorte, e não acabe matando sua amada de tanto sofrer.

Wilson Batista, o grupo Mulheres de Chicho e até o rapper Marcelo D2 dão o tom desse episódio do Acervo Musical. Com a ascensão do samba enquanto ritmo brasileiro, a figura do malandro se transformou no principal personagem nacional, um verdadeiro mito moderno.

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata obras que se popularizaram pelas ondas do rádio e na TV a partir do vasto conteúdo preservado pela TV Brasil, com registros da antiga TVE do Rio de Janeiro, e da discoteca das Rádios MEC e Nacional.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira aproveitam um tema para revisitar o acervo da comunicação pública e trazer à tona lembranças que fizeram história.

O Acervo Musical reúne informação e entretenimento não apenas sobre o tema da semana: apresenta curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.

Serviço:
Acervo Musical – Malandragem
INÉDITO
Sábado, 4 de abril, às 21h, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 03/04/2020 - 17:30 e atualizado em 03/04/2020 - 17:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí