Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada dá dicas para negociar mensalidades

Pandemia mantém escolas privadas fechadas com atividades à distância

A advogada Ludmila Bravin participa do bate-papo no Sem Censura Especial Coronavírus que vai ao ar nesta quinta-feira (4), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Na conversa via Skype com o apresentador Bruno Barros, a convidada tira dúvidas e orienta sobre como negociar uma redução no pagamento de mensalidades escolares durante a pandemia.

Por causa da quarentena, as escolas privadas fecharam as portas e mantiveram apenas atividades de ensino à distância. Com isso, muitas reduziram custos operacionais, ainda que tenham mantido seus quadros de funcionários. 

A crise na saúde também reduziu a renda de muitos pais e levou alguns a perderem os empregos. Diante deste cenário, Ludmila explica como responsáveis e escolas podem chegar a um acordo. 

A advogada fala do projeto de Lei aprovado semana passada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que determina que as instituições privadas de ensino, do pré-escolar até a pós-graduação, reduzam o valor das mensalidades enquanto vigorar o decreto de calamidade pública por causa do novo coronavírus.

Projetos como este já foram aprovados no Ceará e no Pará. Outros estados do país como São Paulo, Mato Grosso e Espírito Santo também já discutem a aplicação de normas obrigatórias para redução de valores da mensalidade. 

Sobre a atração

Considerado uma das mais tradicionais produções de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar desde 1985. O bate-papo é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil. A atração recebe convidados para uma conversa informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Em novos formato e horário, o Sem Censura está com edições especiais sobre a pandemia da Covid-19. O programa agora tem a participação de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo com os assuntos do dia. Profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam essas pautas.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O público pode participar diariamente do programa enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 04/06, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/semcensuratv/

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 02/06/2020 - 15:15 e atualizado em 02/06/2020 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí