Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Agro Nacional apresenta horta subterrânea criada em São Paulo

Programa também explica o funcionamento das Centrais de Abastecimento

Agro Nacional

No AR em 28/04/2019 - 06:00

Esta edição do Agro Nacional traz informações sobre as Centrais de Abastecimento do país, a colheita da cana-de-açúcar e mais conteúdos sobre a vida no campo. 

Em São Paulo, uma horta foi montada em uma das ruas mais movimentadas do país. Ela fica no subsolo de um edifício, que aproveita os resíduos orgânicos do próprio prédio. Tudo é transformado em adubo por meio da compostagem.

O programa conversa ainda com o gerente de agricultura do IBGE, Carlos Alfredo Guedes. Ele fala sobre o levantamento que apontou crescimento de 2% na colheita de cana-de-açúcar em março, em comparação ao mês anterior. E o superintendente de informações do agronegócio da Conab, Cleverton Santana, explica a necessidade do Vazio Sanitário para combater pragas nas culturas de soja, feijão e algodão.

Em Brasília, o presidente da Ceasa, Wilder Santos, explica o funcionamento das Centrais de Abastecimento e como os preços dos produtos são definidos. E no quadro Sabor do Campo, os telespectadores vão conhecer uma receita especial de camarão. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2019 - 09:40

Últimas

O que vem por aí